quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Eleições 2012 - Porto Belo


Candidato José Carlos Gargano (PSC)


Candidato Evaldo Guerreiro (PT)


Candidato Osvaldo Filho (PSD)

        No dia 7 de outubro, a democracia aconteceu em todos os municípios do Brasil. Foi a vez de cada cidadão brasileiro escolher o seu candidato a prefeito e o seu candidato a vereador, que os representariam pelos próximos quatro anos. Em Porto Belo, cidade turística do litoral catarinense e com cerca de 16 mil habitantes, a votação chamou a atenção para um fato peculiar.
        O candidato a prefeito Osvaldo Claudino Ramos Filho (Vadinho) era, na época, o prefeito em atuação, pois o prefeito eleito em 2008, Albert Stadler (popularmente conhedico como Curru), saiu para assumir o cargo de Secretário do Desenvolvimento Regional, e, logo após, foi preso acusado de corrupção, em envolvimento com superfaturamento na compra de maquinários para a cidade de Porto Belo. Era, então, uma votação em meio a uma turbulência política muito recente.
        No final, o prefeito eleito para a gestão 2012-2016 foi o candidato do PT, Evaldo Guerreiro, com 53,35%, contra 38,74% do candidato Vadinho. Gargano correu por fora com apenas 7,91% de votos computados a seu favor.


Cristóvão Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário